Edição 11 da Revista da Reputação

Valor compartilhado - da tendência à ação.


O ano de 2020 tem sido um divisório na forma como as instituições se comunicam. Desde o início do ano, estamos vendo a Sustentabilidade Corporativa ganhar uma nova bússola cunhada pela sigla ESG, que já domina o noticiário de negócios e faz parte do vocabulário executivo. A pandemia de coronavírus, por sua vez, acelerou o processo de amadurecimento do tema, ao evidenciar a expectativa da sociedade pela geração de valor compartilhável pelas instituições.


Em setembro, já é possível trazer exemplos práticos de como o mundo corporativo vem compartilhando valor com a sociedade, saindo da tendência para a ação.


A assunção da ESG como bússola de sustentabilidade traz à tona a necessidade de novos olhares nos boards corporativos, cujo modelo tradicional de formação sem diversidade está sob ataque. Estão em descrédito também as narrativas corporativas que só mostram o lado belo de suas operações e omitem seus riscos. Um novo mundo se descortina à nossa frente.


As transformações que estamos vendo no mundo corporativo também se refletem nesta edição da Revista da Reputação que, pela primeira vez, orgulhosamente apresenta uma capa com duas mulheres. De gerações diferentes, Carla Crippa é uma nova voz na Ambev, enquanto Elisa Prado segue como inspiração na Vivo. É hora de ouvir as mulheres e de dar crédito a elas.

Como sempre, muito obrigada a todos que participaram desta edição, que está no PDF abaixo.

Boa leitura! 

Revista da Reputação - Edição 11 - set 2020
Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

+55 (11) 97675-9090

makemake@makemake.com.br

Rua Arandu, 789 - Brooklin

São Paulo / SP

Cep 04562-031