Vetor esquerda
Vetor direita

Edição 11 da Revista da Reputação no ar

Valor compartilhado – da tendência à ação.

O ano de 2020 tem sido um divisório na forma como as instituições se comunicam. Desde o início do ano, estamos vendo a Sustentabilidade Corporativa ganhar uma nova bússola cunhada pela sigla ESG, que já domina o noticiário de negócios e faz parte do vocabulário executivo. A pandemia de coronavírus, por sua vez, acelerou o processo de amadurecimento do tema, ao evidenciar a expectativa da sociedade pela geração de valor compartilhável pelas instituições.

Em setembro, já é possível trazer exemplos práticos de como o mundo corporativo vem compartilhando valor com a sociedade, saindo da tendência para a ação.

A assunção da ESG como bússola de sustentabilidade traz à tona a necessidade de novos olhares nos boards corporativos, cujo modelo tradicional de formação sem diversidade está sob ataque. Estão em descrédito também as narrativas corporativas que só mostram o lado belo de suas operações e omitem seus riscos. Um novo mundo se descortina à nossa frente.

As transformações que estamos vendo no mundo corporativo também se refletem nesta edição da Revista da Reputação que, pela primeira vez, orgulhosamente apresenta uma capa com duas mulheres. De gerações diferentes, Carla Crippa é uma nova voz na Ambev, enquanto Elisa Prado segue como inspiração na Vivo. É hora de ouvir as mulheres e de dar crédito a elas.

Como sempre, meu muito obrigada a todos que participaram desta edição, que está no PDF abaixo. Boa leitura! 

Revista da Reputação – Edição 11 – set 2020

Tatiana Maia Lins

CEO da Makemake e editora da Revista da Reputação


Conteúdo da Edição 11 da Revista da Reputação:

Entrevistas

Carla Crippa, VP de Corporate Affair da Ambev. Por Tatiana Maia Lins

4 perguntas para Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Vivo, sobre Transformação Digital. Por Tatiana Maia Lins

Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores. Por Marcia Cavallieri

Pesquisas

A crise de confiança nas narrativas corporativas. Por Tatiana Maia Lins

Empatia na pandemia gera negócios. Com informações da Edelman

Artigos

,ESG – a nova bússola da Sustentabilidade. Por Rafael Veras

Reputação e #StopHateForProfit: hora da mudança? Por José Mauro Nunes e Izabelle Vieira

Mundo pós pandemia com métricas de reputação do século passado? Por Rafael Veras e Tatiana Maia Lins

A hora e a vez dos boards com foco em Sustentabilidade. Por Tatiana Maia Lins

,Por que startups devem pensar em reputação? Por Tatiana Maia Lins