Makemake em Comitê de Comunicação e Estratégia em ESG

Com informações da Aberje


A partir do dia 24 de março, o Comitê Aberje de Comunicação e Estratégia em ESG começa suas atividades para a temporada de 2021 de maneira remota. Representam a Makemake neste comitê Tatiana Maia Lins (CEO) e Marcia Dourado Cavallieri (Consultora associada). A coordenação será feita pela professora da Aberje e da Faculdade Cásper Líbero e consultora Natália Tamura, que também representa a entidade na Plataforma de Comunicação e Engajamento do Pacto Global da ONU.


Considerando que engajamento dos investidores em específico e o comportamento dos stakeholders em geral estão levando as organizações a se reinventarem e que a regulação força, cada vez mais, alguns cuidados na agenda de operação, sobrevivência e desenvolvimento de negócios, é preciso discutir a adoção e defesa de valores e critérios ESG (sigla do inglês Environmental, Social and Governance – ou, em português, ASG – Ambiental, Social e Governança). Esse conjunto de pontos de ação e análise é cada vez mais pilar fundamental da reputação organizacional e indica solidez, custos mais baixos e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades.


Este comitê pretende discutir a relação de ESG com a Agenda 2030 do Pacto Global e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a inclusão de perspectivas como capital social, capital humano, liderança e inovação, tudo sob o ponto-de-vista também da Comunicação Corporativa (“walk the talk”, transparência, diálogo, materialidade, relatoria, canais e linguagens de comunicação) para colocar os stakeholders no centro do processo de decisão e conectar objetivos, ações e resultados aos efeitos desejados nas várias frentes de cuidado, bem como construindo indicadores claros da atuação ESG.


A lista completa dos participantes e mais informações estão neste link.



Tags:

Destaque
Recentes