INOVACITY Digital discutiu futuro das cidades

Correalizado pela Makemake e com curadoria de Tatiana Maia Lins e Rafael Veras, da Makemake, o INOVACITY Digital reuniu cidadãos, especialistas, empreendedores e Startups em torno de assuntos como Urbanismo, Transformação Digital, Inclusão, Mobilidade, Gestão e Governança em dois dias de evento gratuito transmitido via YouTube.


Com o objetivo de conectar pessoas, empreendedores, hubs de inovação e o poder público em torno de propostas para o futuro das cidades, nos dias 22 e 23 de julho aconteceu o INOVACITY Digital. Foram dois dias de discussões suprapartidárias e de alto nível sobre temas de interesse coletivo conectados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Os dois dias de evento foram transmitidos pelo canal do YouTube do Inovacity. Inscreva-se no canal e habilite o sino para receber alertas de novos vídeos e de transmissões ao vivo. O Inovacity está também no Facebook, Instagram e Linkedin.


O primeiro dia foi inteiramente dedicado aos ecossistemas de Startups voltadas ao desenvolvimento de soluções de interesse coletivo. O segundo dia foi dividido em painéis de discussão sobre temas como Urbanismo, Transformação Digital, Inclusão, Mobilidade, Gestão e Governança e contou com participação de Tatiana Maia Lins na abertura e na moderação do painel sobre Inclusão e com a participação de Rafael Veras durante o encerramento do evento.


No Dia 22, às 9h30, o “Pitch Day” do INOVACITY Digital foi iniciado com o investidor brasileiro em deep tech Guy Perelmuter, autor do livro “Futuro Presente: o mundo movido a tecnologia”. Em seguida, o INOVACITY Digital promoveu um encontro entre startups dos hubs Cubo (SP), Elephant (BA, CE, PA), Distrito (SP, PR), Porto Digital (PE) e Acate (SC). Participaram desta dinâmica startups que desenvolveram soluções voltadas às áreas de administração pública, construção, impacto social, energia, saneamento, mobilidade e outras áreas que influenciem no futuro das cidades. A moderação dos painéis do dia 22/07 foi da ErreJota Comunidade.


Veja abaixo como foi o primeiro dia do INOVACITY Digital na íntegra.

No dia 23 aconteceram os Painéis de Debate do INOVACITY Digital. Nomes como Michel Alcoforado (antropólogo - Consumoteca), Tomás de Lara (Cidades +B), Clarisse Linke (ITDP), Marina Grossi (CEBDS), Gil Giardelli (5Era), Fábio de Moraes (Favelar), Cláudio Nascimento (Prefeitura de Olinda), Ilan Cuperstein (C40 Cities), Carmen Migueles (Symbállein) e Leany Lemos (Estado do Rio Grande do Sul) debateram o futuro das cidades passando pelas tracks de urbanismo, mobilidade, transformação digital, integração de oportunidades, gestão e governança. No total, 21 debatedores se dividiram em seis painéis ao longo do dia 23/07.


Veja abaixo como foi o segundo dia do INOVACITY Digital na íntegra.


A programação detalhada e mais informações estão disponíveis em www.inovacity.com.br.

SOBRE O INOVACITY

Originalmente idealizado como evento físico, o INOVACITY faz parte da UIA 2021 Expo e aconteceria este ano, no Rio de Janeiro, em paralelo ao 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA 2021 RIO), que precisou ser adiado para 2021 em função da pandemia. A relevância temática e a importância dos assuntos escolhidos para o desenvolvimento de cidades mais eficientes, inovadores e inteligentes, contribuíram para que, excepcionalmente este ano, o evento trouxesse o locus do debate para o mundo digital, ampliando o alcance das discussões com transmissão gratuita pelo canal do INOVACITY no YouTube e retransmissão pelo site da UIA 2021 Expo.


O INOVACITY Digital, por sua vez, foi um evento online que aconteceu nos dias 22 e 23 de julho de 2020 com o objetivo de conectar pessoas, empreendedores, hubs de inovação e o poder público em torno de agendas propositivas que discutiram o futuro das cidades. Foram dois dias de discussões suprapartidárias e de alto nível sobre temas de interesse coletivo como Urbanismo, Transformação Digital, Inclusão, Mobilidade, Gestão e Governança, conectados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Realizado pela Startup Grid, em correalização com a Makemake e a Bonita Produções, o INOVACITY Digital contou com o apoio de parceiros como o ProUrb da UFRJ, LABMOB, Consumoteca, 5Era, Circo Crescer e Viver, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - CEBDS, Cubo/Itaú, Porto Digital, ACATE, Elephant, Distrito, RKF, e uma ampla rede de cidades conveniadas incluindo a Prefeitura da Cidade de Olinda, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Prefeitura da Cidade de Florianópolis.


Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

+55 (11) 97675-9090

makemake@makemake.com.br

Rua Arandu, 789 - Brooklin

São Paulo / SP

Cep 04562-031