Edição 10 da Revista da Reputação
"Not today, Covid". Inspirados pelo meme das redes sociais "Not today, Satan" ("Hoje não, Satanás") estamos fazendo o nosso manifesto de resistência em meio a esta pandemia. Todos vamos morrer um dia, é fato. Mas não queremos morrer agora, tampouco queremos que as empresas morram. E a melhor arma que temos para lutar contra este vírus e suas consequências, como sempre, é a informação.
Com este espírito de resistência e inspiração, vem a décima edição da Revista da Reputação para comemorar mais um aniversário da Makemake. Há nove anos, em abril de 2011, nascia a Makemake no Rio de Janeiro como uma consultoria em reputação corporativa. (Este post conta um pouco da nossa história, para quem quiser saber mais.)
A edição 10 da Revista da Reputação foi ao com os seguintes conteúdos:
Coronavírus: o que fazer
Reputação, Coronavírus e pós-crise: o que mudou, está mudando e vai mudar - por Tatiana Maia Lins
Coronavírus: pessoas vêm antes do lucro financeiro - por Tatiana Maia Lins
Como e por que construir confiança em tempo de desconfiados - por Ricardo Voltolini
Gerenciamento de Reputação
Marca e Reputação: ressignificando conceitos - por Dario Menezes
Guerras de narrativas afetam o desempenho das empresas - por Malu Weber
O Brasil não parece um país sério, mas isso pode ser bom - por Daniel Buarque
Gestão de crise
Não desperdice a crise nem a sua reputação - por Marcia Cavallieri
Gestão de crise nas redes sociais - por Patrícia B Teixeira
A importância do porta-voz nas crises - por Philipe Deschamps e Marcos Ramos
Pandemia e Vale do Silício: lições em comum para reputação - por Karla de Melo
Compliance e Integridade
Valor compartilhado: integridade e sustentabilidade - por Fábio Risério
Engajar para o compliance no séc XXI - por Gisele Lorenzetti
Entrevista
Memória Corporativa
Legado e memória empresarial - por Luiz Antônio Gaulia
