makemake@makemake.com.br

Praia de Botafogo, 316, sala 206

Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Cep 22250-040

Se você gosta da Apple você é velho

June 10, 2016

Pesquisa com millennials nos EUA não mostra Apple entre top 10

 

 

Uma pesquisa do Reputation Institute, consultoria americana responsável pelos rankings RepTrak, sobre as dez marcas que os jovens americanos chamados de “millennials” (entre 18 e 34 anos de idade e que representam um total de 75 milhões de pessoas, população maior do que a de baby-boomers) mais consideram trouxe alguns dados curiosos, destaca a diretora da Makemake, Tatiana Maia Lins.

  1. A Apple não apareceu entre as dez mais, o que nos leva a acreditar que a Samsung está vencendo a batalha dos smartphones, principalmente levando em consideração que a coreana aparece no topo da lista.

  2. A Rolex está em nono lugar, o que indica que a marca está se modernizando.

  3. Nitendo, Lego e Disney estão entre as dez marcas mais respeitadas pelos millennials. Isso indica que as marcas que conseguem associação com o lúdico, com elementos de magia, criatividade e encantamento não envelhecem. A Lego foi fundada em 1932 e a Disney em 1923.

O Reputation Institute afirma que o sucesso da Samsung com os “millennials” se deve, especialmente, às suas campanhas de auto-prmoção nas mídias sociais, seu compromisso com a responsabilidade social e de criar uma cultura inclusiva dentro da própria empresa, bem como a tecnologia produzida pela empresa que conseguiu impressionar essa galera mais jovem.

 

Todas as empresas na lista das 10 mais respeitadas esse ano são indústrias de tecnologia e de consumo. E são marcas com as quais os “millennials” cresceram ao redor.

 

Confira abaixo a lista das 10 mais, segundo os jovens americanos, por ordem de classificação:

 

1.     Samsung

2.     Nike

3.     Johnson & Johnson

4.     Intel

5.     Sony

6.     Lego

7.     Disney

8.     Nintendo

9.     Rolex

10. Canon

 

Veja a pesquisa completa em ingles divulgada no dia 08 de junho de 2016. The 10 Companies Millennials In The U.S. Trust The Most.

Please reload

Destaque

Tatiana Maia Lins em lista de líderes sustentáveis

19/08/2019

1/7
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload