MEMÓRIA E REPUTAÇÃO (OU CONTEMOS NOSSAS HISTÓRIAS)

“Há tempos gostaria de escrever sobre memória e reputação. Mas sempre esquecia este tema quando recebia o pedido de novo artigo para a coluna. Brincadeiras deixadas de lado, gostaria de ressaltar a importância dos projetos de memória feitos pelas empresas para o fortalecimento da Reputação.

Ao resgatar suas origens, as empresas se apropriam de valores e de causos que fizeram com que a empresa ocupasse a posição que atualmente ocupa no coração e na mente das pessoas.

Ao contar sua história, a empresa fortalece internamente o senso de pertencimento e de reconhecimento do valor de sua força de trabalho, pois toda empresa é feita de pessoas, e são elas as responsáveis pelas ações de sucesso.

Ao contar a sua história, a empresa amplia o cabedal de conhecimento e a resiliência das novas gerações, ao mostrar como problemas foram superados ou como se deu a inovação.

Ao contar a sua história, a empresa reforça a sua identidade corporativa.

Ao contar a sua história, a empresa atrai novos olhares, novos públicos e até novos investidores. Ninguém investe onde não conhece.

Ao contar a sua história, a empresa molda o presente e projeta o futuro. O passado é a base para as expectativas pelo porvir.

Ao contar a sua história, a empresa faz parte da História.

Contemos nossas histórias!

PS: Algumas dicas para começar um bom projeto de memória:

Converse com os funcionários mais antigos, eles são ótimas fontes e podem dar ótimas ideias. Invista em projetos no estilo “linha do tempo”, eles ajudam a dar sequência e cadência aos fatos que serão narrados. Não exclua os momentos difíceis. Toda empresa passa por altos e baixos. Aposte em recursos audiovisuais. Mexa com as emoções e brinque com os sentidos das pessoas.”

Artigo originalmente publicado pelo site da Aberje, em 25/05/2015.

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

+55 (11) 97675-9090

makemake@makemake.com.br

Rua Arandu, 789 - Brooklin

São Paulo / SP

Cep 04562-031