Tatiana Maia Lins: “conhecimento não compartilhado é latifúndio improdutivo”

Em seu segundo artigo publicado pela Aberje, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a sócia diretora da Makemake comparou o conhecimento que não é compartilhado a um latifúndio improdutivo – “um belo pedaço de terra que não gera riqueza, que não cumpre a sua função social”.

Eis um trecho do artigo da nossa Tatiana Maia Lins:

“Quantas vezes por dia tratamos o conhecimento como um latifúndio improdutivo? Vamos guardando o que sabemos em algum lugar da nossa memória, mas não compartilhamos com ninguém, não fazemos uso do conhecimento, não o colocamos para produzir e gerar renda? Conhecimento não compartilhado é sim um latifúndio improdutivo.

Garantir que não existam latifúndios improdutivos dentro das empresas deveria também ser visto como uma ação de Sustentabilidade. Compartilhar conhecimento de modo eficaz com a realidade de todos os “receptores das mensagens” – perdoem-me o termo tão antiquado – empodera as pessoas que antes estavam à margem do conhecimento e as eleva ao patamar de protagonistas de possíveis mudanças. Faz com que indivíduos que antes não sabiam o que fazer nem como fazer, passem a dar sugestões de melhorias de processos e sejam responsáveis por inovação.”

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

makemake@makemake.com.br

Rua Arandu, 789 - Brooklin

São Paulo / SP

Cep 04562-031