Modelos de patrocínio para desenvolver o esporte nacional

A parceira da Makemake Yára Haquim (Profaktus), em um artigo publicado pelo Nós da Comunicação, definiu os perfis de patrocinador do esporte que as empresas podem assumir e como juntos estes perfis contribuem para o desenvolvimento do esporte nacional.

“(…) Independente de ser conservador, moderado ou agressivo, projetos sociais e de participação dentro dos esportes selecionados costumam ser valorizados pelas empresas. Os primeiros pelo impacto positivo que podem causar em afastar uma criança das ruas, por reduzir a criminalidade ou identificar novos talentos e os segundos por ter o nome atrelado à saúde e pela quantidade de pessoas atingidas (participantes; amigos e familiares que são informados do evento; e a população em geral, convidada a assistir ou competir).

Outro tipo de patrocinador é o que prefere investir em infraestrutura, seja de instalações desportivas (estádios, arenas, piscinas, pistas de atletismo etc) ou da própria cidade (manutenção de praças, reconstrução de calçadas, adoção de jardins etc). Este demonstra preocupação em construir algo duradouro e em manter seu nome presente nas ruas mesmo fora dos momentos de competição.

Nenhum destes perfis é mais ou menos importante do que os demais, cada um é responsável por uma parte do sistema. O imprescindível é que haja equilíbrio entre eles para que o esporte como um todo e outros aspectos atrelados a ele possam evoluir e trazer bons frutos para a nossa sociedade. (…)”

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

makemake@makemake.com.br

Rua Arandu, 789 - Brooklin

São Paulo / SP

Cep 04562-031