makemake@makemake.com.br

Praia de Botafogo, 316, sala 206

Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Cep 22250-040

Vamos arregaçar as mangas e agir?

Já já é carnaval, depois Páscoa. E quando a gente menos espera, mais um ano acabou e a gente não realizou o que gostaria porque não houve planejamento ou ação de modo eficaz. O começo de um ano é um ótimo estímulo para tirar projetos interessantes da gaveta e/ou começar a mudar posicionamentos indesejados. Por isso, venho hoje com algumas perguntas que clamam sempre por atenção:

 

* Como está a comunicação da sua empresa?

 

* Como a sua empresa se comunica internamente? E com a sociedade? E com os consumidores? Com os reguladores? Com os concorrentes?

 

* Como a sua empresa se posiciona no mercado? Seus colaboradores conhecem os diferenciais da empresa em que trabalham em relação aos concorrentes?

 

* O que os consumidores acham dos produtos ou serviços gerados pela sua empresa? Quais são as resistências que eles têm à sua marca? Quais atributos são percebidos? Quais são ignorados?

 

* A cultura organizacional é saudável? Ou o clima é pesado, cheio de piadas desmotivacionais e desrespeito?

 

As respostas para as perguntas acima são a base para um bom planejamento estratégico de comunicação. Como uma bússola, a guiar os navegantes. Um bom planejamento deve ter também metas claras em relação aos objetivos pretendidos e formas de aferição de resultados. Mas, sobretudo, deve ser posto em prática, monitorado, revisado, atualizado constantemente. De nada adianta ter um lindo plano no papel ou ocupando espaço nos HDs se não for posto em prática.

 

Vamos arregaçar as mangas, traçar nossas metas e agir para alcançá-las?

 

Please reload

Destaque

Tatiana Maia Lins em lista de líderes sustentáveis

19/08/2019

1/7
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload