Boletim RSC Martinelli Advocacia Empresarial


A sócia diretora da Makemake, Tatiana Maia Lins, contribuiu para a edição de novembro/11 do Boletim de Responsabilidade Social do escritório de advocacia Martinelli. O Martinelli está entre os oito escritórios mais admirados do país, de acordo com o Anuário Análise Advocacia 500 (6ª edição), tendo sido lembrado em oito das doze áreas de direito pesquisadas pela publicação.

Em seu texto, Tatiana convocou as empresas a abraçarem a causa da Responsabilidade Social Corporativa com atitudes.

“O fim do ano se aproxima e, com ele, as empresas se vêm às voltas com o planejamento para o ano seguinte e com a necessidade de prestar contas do que foi realizado ao longo do calendário em exercício. Este é um ótimo momento para reflexão acerca das decisões que estão sendo tomadas.

Com este cenário posto, a reflexão que trazemos neste boletim se faz ainda mais oportuna. É hora de arrumarmos a casa. O país passa por uma “faxina”, como afirma a presidenta. Mudemos nossas empresas também, abracemos a causa da Responsabilidade Social Corporativa com atitudes, em vez de simples declarações de intenções.

Lembremos da lei acionária (6.404/76), que traz em seu parágrafo único do art. 116 a seguinte redação: “O acionista controlador deve usar o poder com o fim de fazer a companhia realizar o seu objeto e cumprir sua função social, e tem deveres e responsabilidades para com os demais acionistas da empresa, os que nela trabalham e para com a comunidade em que atua, cujos direitos e interesses deve lealmente respeitar e atender”. Em outras palavras, pensemos na inclusão de todos os stakeholders em nossas estratégias, com o mesmo peso e a mesma medida. Sejamos éticos.”

Veja o boletim completo:

Boletim Responsabilidade Social Martinelli Makemake

Destaque
Recentes
Arquivo
Tags

+55 (11) 97675-9090

makemake@makemake.com.br

Rua Arandu, 789 - Brooklin

São Paulo / SP

Cep 04562-031