makemake@makemake.com.br

Praia de Botafogo, 316, sala 206

Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Cep 22250-040

Reputação Brasil >> Caminhos para o Amanhã >> Programação
DIA 25/10/2017- MANHÃ

8H - Abertura do Museu para credenciamento

 

8H30 - 9H - ABERTURA

Boas vindas do Museu do Amanhã

Apresentação do Programa Estratégico de Reputação para o Brasil por Tatiana Maia Lins, editora da Revista da Reputação e diretora da Makemake - A Casa da Reputação

9H - 10H - REPUTAÇÃO DO  BRASIL E RETOMADA DA CONFIANÇA.

Objetivos do Painel: Debater a reputação do Brasil e contextualizar o cenário.

Debatedores:

Prof Cees Van Riel (Erasmus University - Holanda e cofundador do Reputation Institute)

Prof Marco Tulio Zanini (FGV / EBAPE e sócio da Symballein, consultoria em gestão de ativos intangíveis)

Moderadora: Tatiana Maia Lins (Fundadora da Makemake)

10H - 10H50 - COMPETITIVIDADE BRASILEIRA

Entraves para a reputação das empresas brasileiras: Competitividade, Inovação e Gestão.

Objetivos do Painel: Debater a queda da competitividade brasileira (nos últimos 4 anos, o Brasil perdeu 33 posições no ranking mundial de competitividade), em busca de soluções. ​

Debatedores:

Prof Carmen Migueles (FGV - EBAPE e sócia da Symbállein, consultoria em gestão de ativos intangíveis)

Prof Carlos Arruda (Fundação Dom Cabral)

Ingo Plöger (Empresário - IPDES)

Moderador: Prof Antônio André Neto (FGV - SP)

​11H05 - 12H00 - EMPRESAS BRASILEIRAS

Entraves para a reputação das empresas brasileiras: Governança e Compliance

Objetivos do Painel: Debater a importância da governança para a boa reputação,  mostrando que as crises podem ser superadas e evitadas com maior governança. 

​Debatedores:

Marcelo Arantes (Vice-Presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem)

Flávia Mouta (Diretora de Regulação de Emissores da B3)

Karla Melo (Gerente de Comunicação da Vale e colíder do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - Cebds)

Moderadora: Carina Almeida (CEO Textual) 

DIA 25/10/2017 - TARDE

​13H30 - 14H30 - O BRASIL DO AMANHÃ

O país que queremos - do sonho para a ação.

Objetivos do Painel: Debater a busca de soluções coletivas e compartilhadas para os nossos problemas.  

Debatedores:

Rafael Veras, Head de Comunicação Corporativa, Mídias Sociais, Publicidade e Relações Públicas do Museu do Amanhã

Leonardo Souza, Diretor geral da CDN Rio de Janeiro

Patricia Cerqueira Reis, Diretora da Hod Comunicação de Marcas, Professora e Pesquisadora da ESPM

Moderadora: Tatiana Maia Lins (Makemake / Revista da Reputação)

14H30 - 15H30 - A MULHER BRASILEIRA

A mulata exportação nos representa?

Objetivos do Painel: Debater a imagem da mulher brasileira, contribuindo para narrativas mais plurais, assim como debater a situação do Brasil em relação à equidade de gênero. 

Debatedores:

Isabel Clavelin (Onu Mulheres)

Marta Porto (Juntos Comunicação por Causas)

Eduardo Murad (Unisuam)

Débora Thomé (50 Brasileiras Incríveis para Conhecer antes de Crescer)

15H30 - 16H - Coffee-break

​16H - 17H30 - MARCA BRASIL E NOVAS NARRATIVAS

Narrativas para o Brasil além do samba e do futebol. 
Objetivos do Painel: Debater a construção da “Marca Brasil” e quais narrativas além do samba e do futebol podem ser adotadas para que a percepção local e  internacional sobre o Brasil seja mais diversa, inovadora e plural. 

Debatedores:

Fred Gelli (Tátil Design de Ideias)

Tato Carbonaro (Gestor de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje)

Ricardo Voltolini (Consultor, criador da Plataforma Liderança Sustentável) 

Rachel do Valle (Brazilian Content, projeto da BRAVI e APEX-Brasil)

Yacoff Sarkovas (CEO da Edelman Significa e da Zeno