xxx photos bollywood actor all photos boobs and pussy hd indiansexmovies.mobi real pic selfi indian girl chut photo legs open washroom Free video porns on Mecum.Porn
Vetor esquerda
Vetor direita

Makemake comemora 9 anos

“Not today, Covid“. Inspirados pelo meme das redes sociais “Not today, Satan” (“Hoje não, Satanás”) estamos fazendo o nosso manifesto de resistência em meio a esta pandemia. Todos vamos morrer um dia, é fato. Mas não queremos morrer agora, tampouco queremos que as empresas morram. E a melhor arma que temos para lutar contra este vírus e suas consequências, como sempre, é a informação.  

Com este espírito de resistência e inspiração, vem a décima edição da ,Revista da Reputação para comemorar mais um aniversário da Makemake. Há nove anos, nascia a Makemake no Rio de Janeiro como uma consultoria em reputação corporativa.

Nascia do meu sonho de ser dona da minha história e do incentivo de Eike Batista – na época o oitavo homem mais rico do mundo, CEO do grupo EBX – que disse quase no meu ouvido que eu era gênia quando nos conhecemos pessoalmente após a troca de inúmeros tweets sobre Reputação madrugadas adentro.

Essa história é pitoresca, mas é boa de lembrar em meio a esta pandemia. A vida é pura impermanência, diz a minha amiga Nara Almeida e eu concordo. O império de Eike não mais existe como ele imaginou. Eu não passo mais madrugadas adentro no Twitter. O Cristo-foguete da The Economist decolou e caiu de cara no chão. Viramos o país “mais corrupto” e a “última ameaça da América Latina”, ainda segundo as capas da The Economist. Além das mudanças no país, neste intervalo de nove anos, eu me tornei mãe em 2013 e me mudei do Rio para São Paulo no final do ano passado. Quantas mudanças. 

Enquanto tudo isso acontecia no país, a gente apresentou as nossas propostas e a nossa inteligência. E assim pretendemos continuar por muitos anos. Quando Eike era sucesso, fomos para Nova Orleans, nos Estados Unidos, falar sobre a abertura dos CEOs para as redes sociais. Quando o Brasil era a bola da vez, fomos para Milão, na Itália, falar sobre como marcas estrangeiras poderiam ganhar os corações brasileiros. Quando o Cristo-foguete caiu e o Brasil virou o país “mais corrupto”, inventamos a Revista da Reputação e o seminário Reputação Brasil. ,Debatemos Caminhos para o Amanhã, no Museu do Amanhã em 2017, já prevendo o que poderia acontecer nos anos seguintes. Quando a “última ameaça da América Latina” estava prestes a se instalar, tentamos educar a população para um voto mais consciente e compilamos ,Propostas para a construção de um Brasil menos desigual e mais sustentável para as próximas gerações, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Mais recentemente, quando foi anunciado o isolamento social no Brasil por causa do coronavírus, lá estávamos nós nos mobilizando pedindo doação de álcool gel e equipamentos de higiene e aconselhando as empresas a usarem o alcance e poder de escala que possuem para o bem. O mundo que conhecíamos até dois meses atrás não mais existe. Mas o meu desejo de deixar um legado de impacto positivo para o mundo segue tal qual em 2011, quando pedi demissão de um emprego relativamente estável para empreender.

Seguem iguais também o modo como a Makemake sempre trabalhou – em rede, de forma colaborativa, e pregando a coerência entre discurso e prática – e a nossa filosofia de compartilhamento de conteúdo como arma para diminuir desigualdades. Nosso conteúdo sempre foi aberto a todos. Nossa equipe sempre foi enxuta e escalada de acordo com as demandas de cada job. O home-office sempre foi uma realidade, mesmo quando a gente pendurou os certificados nas paredes da nossa sala na Praia de Botafogo, de frente ao Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Filha e neta de empreendedores (homens), sei que a vida de quem troca o emprego pela incerteza não é fácil, nunca foi. Mas superar desafios dá um tesão danado. O momento é de crise. Em situações de crise, é natural que pessoas fiquem sem saber o que fazer. Contudo, líderes não esperam que um problema se resolva sozinho. Líderes – sejam homens ou mulheres – agem. Líderes erram e acertam. Líderes são faróis em tempos de escuridão.

Portanto, seguimos com a nossa missão de levar luz à sociedade e às empresas brasileiras para que saiamos desta crise global o mais rápido possível e com o menor impacto negativo. Não temos todas as respostas, ninguém as tem. Mas estamos dispostos a pensar juntos em soluções estratégicas, com verdade e propósito.

O tema central que estamos trabalhando e que vamos trabalhar na Revista da Reputação e na Makemake pós-covid 19 é “Reputação para Competitividade”, tema que nos direciona desde sempre e que cresce em relevância no cenário de crise mundial e de reestruturação dos negócios. As ações que forem tomadas neste momento determinarão a capacidade de recuperação de cada empresa e de cada profissional pós-crise. 

A comunicação nunca foi tão estratégica para os negócios quanto agora. E nós, comunicadores estratégicos, teremos muito trabalho pela frente. Juntos somos infinitos, eu dizia em 2011 e continuo dizendo agora.

Muito obrigada a todos que estiveram conosco nesses nove anos em que plantamos reflexões e conectamos pessoas. Que venham mais noventa.

A Revista da Reputação pode ser lida em ,www.revistadareputacao.com.br. Boa leitura!

Tatiana Maia Lins

CEO da Makemake e editora da Revista da Reputação