Reputação Brasil >> Caminhos para o Amanhã >> Palestrantes

Presidente internacional do CEAL, Conselho Empresarial da América Latina, até 2016, o empresário e comendador pela Ordem de Rio Branco, Ingo Plöger vai falar sobre a competitividade brasileira e a reputação do Brasil no contexto da América Latina e do mundo.

INGO PLÖGER

Professor Doutor e Diretor do Centro de Comunicação Corporativa da Erasmus University (Holanda), ele é um dos fundadores do Reputation Institute, autor do RepTrak Model e do RepTrak Alignment Monitor. Cees falará sobre a Reputação do Brasil no mundo.

CEES VAN RIEL

Professor na área de Inovação e Competitividade e Gerente do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral. Carlos Arruda é coordenador, no Brasil, dos Estudos World Competitiveness Yearbook do IMD e do Global Competitiveness Report do World Economic Fórum. 

CARLOS ARRUDA

Gerente executiva do Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), será debatedora do painel sobre narrativas da Marca Brasil.

RACHEL DO VALLE

CEO da Edelman Significa e da Zeno, Yacoff será debatedor no painel sobre as novas narrativas para o Brasil.

YACOFF 
SARKOVAS

Coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Negócios da FGV SP e Presidente na Corcam Tecnologia S.A, Antônio André participará do painel sobre inovação e competitividade.

ANTÔNIO ANDRÉ NETO

Diretor geral da CDN Rio de Janeiro, Leonardo participará do painel sobre o Brasil do Amanhã: do sonho para a a ação.

LEONARDO
SOUZA

Jornalista e cientista política, Débora é autora do livro "50 Brasileiras Incríveis que você precisa conhecer antes de Crescer" e falará, de NY, para o painel das mulheres.  

DÉBORA THOMÉ

Um dos pioneiros nos estudos sobre confiança, o Doutor em Management pela Universidade de Magdeburg, na Alemanha, é Professor e Coordenador de Relações Institucionais da FGV/EBAPE e diretor da Symbállein - Gestão de Intangíveis. Vai falar sobre o que precisamos fazer para a retomada da confiança no Brasil e nas empresas brasileiras.

MARCO TULIO ZANINI

Um dos primeiros consultores em Sustentabilidade do Brasil, idealizador da plataforma "Liderança Sustentável", Ricardo Voltolini falará sobre a possibilidade de a sustentabilidade ser uma narrativa para as empresas brasileiras.

RICARDO VOLTOLINI

Historiadora, mestre em antropologia e doutora em sociologia. Professora da FGV/Ebape e sócia da Symbállein - Gestão de Intangíveis, falará sobre os desafios para a competitividade das empresas brasileiras. 

CARMEM MIGUELES

Eleito uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Revista Fast Company, Fred Gelli é fundador da Tátil Design de Ideias, professor na PUC-RJ e foi responsável pelas logomarcas Rio 2016. 

FRED GELLI

Diretora de Regulação de emissores da B3, Flávia é responsável pela listagem, supervisão e enforcement de empresas, fundos e demais emissores cujos valores mobiliários são admitidos à negociação em bolsa e balcão. Ela participará do painel sobre Governança e Compliance.

FLÁVIA MOUTA

Diretor de Comunicação Corporativa, Mídias Sociais, Publicidade e Relações Públicas do Museu do Amanhã, Rafael participará do painel O Brasil do Amanhã, falando sobre como marcas podem manter boa reputação em cenários adversos.

RAFAEL VERAS

Diretora da Hod Comunicação de Marcas, Professora e Pesquisadora da ESPM, Patrícia participará do painel sobre O Brasil do Amanhã: do sonho para a ação.

PATRÍCIA CERQUEIRA REIS

Doutor em Comunicação pela USP,

Diretor de Ensino de Pós-graduação, Extensão e EAD, Coordenador 

dos cursos de Graduação em Comunicação e em Marketing da Unisuam e pai da Sofia e do Heitor, Eduardo falará sobre o papel do pai e do professor na educação para diversidade e inclusão no painel das mulheres. 

EDUARDO MURAD

Consultora em Reputação Corporativa, diretora da Makemake - A Casa da Reputação no Brasil e editora da Revista da Reputação, Tatiana apresentará o Programa Estratégico Reputação Brasil. 

TATIANA MAIA LINS

Gestor de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje, Tato falará sobre as narrativas da Marca Brasil. 

GUSTAVO CARBONARO

Diretora da Juntos Comunicação por Causas, braço da Approach Comunicação, será debatedora do painel sobre a Mulher Brasileira. 

MARTA PORTO

Assessora de Comunicação da ONU Mulheres Brasil e Professora da Universidade Católica de Brasília, será debatedora do painel sobre a Mulher Brasileira. 

ISABEL  CLAVELIN

Vice-Presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Marcelo será debatedor do painel sobre as empresas. 

MARCELO 
ARANTES

Gerente de Comunicação da Vale e colíder do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - Cebds, Karla será debatedora do painel sobre as empresas. 

KARLA MELO

Consultora independente em Comunicação Corporativa, Marketing e Estratégias de Negócios, Nara será a Mestre de Cerimônias do evento por personificar a ideia positiva do Brasil do Amanhã que almejamos, com a sua inteligência, poder de conexão e de mobilização, aliados ao frescor da juventude. 

NARA ALMEIDA

CEO  da Textual e eleita uma das dez Comunicadoras do Ano de 2016 pelo Prêmio Aberje, Carina será moderadora do painel sobre as empresas. 

CARINA ALMEIDA