Nosso 

Manifesto

Na Makemake, nós lideramos os debates sobre reputação no país, educamos líderes e oferecemos serviços completos de consultoria para o gerenciamento de reputação e para a criação de lastro reputacional para os clientes.

Somos formados por estrategistas e, mais do que uma fornecedora de serviços, somos uma parceira estratégica das organizações com e sem fins lucrativos preocupadas em causar impacto positivo para o mundo de hoje e de amanhã.

mais do que fornecedora, parceira de negócios

Os ovos de andorinha que a Makemake entrega aos clientes

Makemake é o Deus Criador e a Divindade da Fertilização do povo Rapa Nui, da Ilha de Páscoa. Ele é  associado à competição do Homem Pássaro. Nesta competição anual, os homens se jogavam ao mar e nadavam de uma ilhota para outra. O primeiro guerreiro a retornar ao acampamento, com um ovo intacto da andorinha-do-mar, vencia a competição e se tornava o Homem-Pássaro, o líder, daquele ciclo. 


A Makemake, pela mão em sua logomarca,  entrega “ovos de andorinha” aos  clientes para que eles se destaquem dos concorrentes e se tornem líderes.

 

Nossa contribuição para os debates

sobre reputação no Brasil

revista_edited.jpg

Revista da Reputação

Lançada em fevereiro de 2016, debate o que impacta a reputação de instituições, cidades e países. 

reputação brasil 2017.jpg

Reputação Brasil

Lançado em outubro de 2017, debate como fortalecer a reputação e a competitividade do Brasil. 

ri milan.jpg

Conferências e congressos

Participamos como palestrante ou na moderação em conferências no Brasil e no exterior desde 2011.

Makemakers

Tatiana Maia Lins

Fundadora da Makemake e editora da Revista da Reputação, Tatiana Maia Lins é uma das pioneiras em consultoria especializada em reputação corporativa moderna no Brasil. Com base em análise de discurso e semiótica, Tatiana desenvolveu metodologias para Análise de Gaps e criou a Jornada do Ativismo Corporativo em 4Is

A fundação da Makemake em 2011 coincide com a sua primeira participação como speaker em uma conferência internacional sobre reputação e competitividade nos Estados Unidos. Além desta, Tatiana também participou como speaker em conferência na Itália, em 2012, e como speaker ou moderadora em diversos congressos e seminários nacionais no Brasil.

 

Professora de Gerenciamento de Reputação, ministrou curso livre pela Abracom, em Recife, em 2014, e cursos de extensão pela FACHA, no Rio de Janeiro, entre os anos de 2014 e de 2017. Desde 2020, é professora da disciplina de Relações com o Mercado e com Investidores do Master em Comunicação Organizacional Transmídia pela ESPM - SP. 

 

Mestre em Jornalismo Internacional pela University of Westminster, em Londres, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e Pós-Graduação em Comunicação Integrada pela ESPM-RJ. Em 2020, foi eleita Vice Coordenadora do Comitê de Comunicação, Integridade e Compliance da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje, sendo também jurada do Prêmio Aberje de Comunicação (desde 2018) e colunista do site da entidade (desde 2012). 

É autora da atualização do Guia de Comunicação e Sustentabilidade do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - CEBDS, lançado em 2020, e de dezenas de artigos sobre reputação corporativa. 

Entre em contato com Tatiana.

Para contratar uma palestra presencial ou digital de Tatiana Maia Lins, entre em contato com a Casa de Palestras. 

WhatsApp Image 2021-04-06 at 19.37.20.jpeg

Eduardo Murad

Consultor Associado 

Eduardo Murad é doutor em Comunicação pela (ECA/USP) e professor na Universidade Federal Fluminense (UFF) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Fale com Eduardo.

Rafael Veras 2019.jpg

Rafael Veras

Consultor Associado no RJ

Executivo de de Comunicação Corporativa e Marketing, Rafael já liderou equipes multidisciplinares em empresas B2B e no Terceiro Setor.

Fale com Rafael.