makemake@makemake.com.br

Praia de Botafogo, 316, sala 206

Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Cep 22250-040

Reputação Brasil >> Caminhos para o Amanhã >> Imprensa / Press

November 02, 2017

Cobertura do evento - Resumo

Resumo dos debates que aconteceram no dia 25/10/2017, no Museu do Amanhã. 

October 02, 2017

Press Kit - Português

Release para a imprensa sobre o evento "Reputação Brasil >> Caminhos para o Amanhã", dia 25/10/2017, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. 

"Reputação Brasil >> Caminhos para o Amanhã" conta com o apoio da Approach e da Juntos Comunicação por Causas para assessoria de imprensa. Para cadastro de jornalistas aos eventos ou informações para veículos de comunicação, favor entrar em contato com Alberto Safadi (21) 3461-4616. 

For media inquiries, please send a message here.  

Notícias / News

Lu Lacerda, IG

Outubro 25, 2017

Encontro do Rio vai discutir caminhos para melhorar a reputação do Brasil

Por Lu Lacerda

O Museu do Amanhã recebe, nesta quarta-feira (25/10), o evento “Reputação Brasil – Caminhos para o Amanhã”, com o objetivo de entender as razões da perda da confiança no País, atualmente na 31ª posição no ranking internacional, atrás do Peru, Chile e Argentina. Entre os convidados, o designer Fred Gelli, responsável pela marca Rio 2016 e considerado uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela revista Fast Company, Isabel C lavelin, assessora de comunicação da ONUMulheres Brasil, entre tantos.

(continua)

O Globo, Impresso

Outubro 24, 2017

Morte afeta imagem da cidade, dizem especialistas

Para Ministro da Defesa, Raul Jungmann, reforço no policiamento da Rocinha gera tensão e estresse.

"Consultora em reputação corporativa, Tatiana Maia Lins fará esta semana, no Museu do Amanhã, seminário sobre a imagem do Brasil. Ela lembra que a imagem do país no exterior já não é boa: - A cidade já tem uma má reputação, devido à fama de ser violenta. Imagine então para quem não vive aqui saber que quem matou um visitante foi um policial que deveria proteger a todos."

Opinião: O Globo

Outubro 24, 2017

Análise: Falta de segurança compromete a reputação do Rio. Jornal O Globo. 

Principal cartão postal do Brasil e destino turístico brasileiro mais conhecido no mundo, o Rio de Janeiro é sinônimo de praias, carnaval e Maracanã. Mas também é sinônimo de violência. E a fama de violência da cidade abre espaço para toda sorte de notícias. (...) A reputação das cidades depende não apenas de suas belezas naturais e força cultural. Depende também da percepção de segurança (política, econômica e pública) e da atratividade para os negócios. E é exatamente na falta de percepção de segurança que o bicho pega para a reputação da cidade do Rio de Janeiro.

(continua)

Por Tatiana Maia Lins

Globo Online - Rio

Outubro 24, 2017

Violência prejudica a reputação do Rio e atrapalha o turismo, diz pesquisa

Estudo internacional mostra que nem a Olimpíada ajudou a melhorar a imagem da cidade

Por Rafael Galdo

Extra Online

Outubro 24, 2017

Violência prejudica a reputação do Rio e atrapalha o turismo

Por Rafael Galdo, O Globo. 

Portal FGV

Outubro 23, 2017

Professores EBAPE e FGV palestram no encontro "Reputação Brasil – Caminhos para o Amanhã"

Brazilian Content

Outubro 23, 2017

Brazilian Content participa de painel no encontro “Reputação Brasil – Caminhos para o Amanhã”

Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa de um painel nesta quarta-feira, 25 de outubro, durante o encontro “Reputação Brasil – Caminhos para o Amanhã”, promovido pela Makemake – a Casa da Reputação no Brasil, que edita a Revista da Reputação. O objetivo do evento, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, das 8h às 18h, é entender as razões da perda da confiança no país, externa e internamente, e construir um planejamento no longo prazo para a retomada da confiança no Brasil.

Opinião - Aberje

Outubro 23, 2017

Precisamos ressignificar o Brasil

O Brasil do amanhã começa hoje

Por Tatiana Maia Lins

Agenda, Plurale

Outubro 17, 2017

Reputação do Brasil e os Caminhos para o Amanhã

A Revista da Reputação convoca representantes da sociedade e da economia para debater os entraves para a reputação do Brasil, das empresas brasileiras e seus produtos em busca de soluções para um posicionamento positivo a longo prazo.

Por Revista Plurale

Radar, Revista Veja

Outubro 19, 2017

Metrópole brasileira tem uma das piores reputações do mundo.

Só perde para Nova Deli, Cidade do Mexico, Moscou e Cairo

Por Ernesto Neves

Ancelmo.com, O Globo

Outubro 07, 2017

A reputação do Brasil está em queda, segundo o ranking do Reputation Institute, a empresa de pesquisa e consultoria mundial. Em 2016, éramos o 24º na lista de países com melhor reputação. Este ano, caímos para a 31º colocação. Hoje, segundo o ranking, Peru e Argentina têm melhor reputação que o Brasil.

Aliás...
A perda de confiança será tema do "Reputação Brasil >> Caminhos para o Amanhã", da Makemake, dia 25, no Museu do Amanhã, no Rio.

Por Daniel Brunnet

Revista da Reputação

Outubro 10, 2017

O Futuro da Reputação do Brasil em debate no Rio - A Revista da Reputação convoca representantes da sociedade e da economia para debater os entraves para a reputação do Brasil, das empresas brasileiras e seus produtos em busca de soluções para um posicionamento positivo a longo prazo.

Jornalistas & Cia, edição 1111, página 5, 19/07/2017

Julho 07, 2017

Tatiana Maia Lins, na sua Makemake, especializou-se na consultoria em comunicação com foco em reputação, projetos de memória corporativa e treinamentos in company sobre reputação. 

 

Ela edita a Revista da Reputação, publicação gratuita e colaborativa que se propõe a um debate qualificado sobre reputação para as empresas. A revista não tem anúncios nem posts pagos, e qualquer pessoa pode contribuir com sugestões de pautas e de artigos. Tatiana também organiza, para outubro, um evento para debater a reputação do país Brasil e os caminhos para o amanhã. (continua)

Please reload